Prefeitura Paulínia Intranet Prefeitura de Paulínia

  



Mensagens Intranet

Novo sistema de e-mails
19/11/2021


Conforme nossa CI nº 19/PVN/2021 (DETINF) de 14/10/2021, a partir do dia 22/11/2021 será liberado o acesso ao novo sistema de e-mails da Prefeitura. O endereço é https://webmail.paulinia.sp.gov.br As novas contas já foram criadas conforme informado pelas respectivas Secretarias, lembrando que, ainda de acordo com nossa CI, somente foram criados e-mails para as Secretarias e departamentos, e pessoais somente aqueles necessários por exigência de normas ou da legislação atual. Caso tenha dúvida se sua conta foi criada, entre em contato com sua Secretaria.


Para acessar a nova conta de e-mail, o nome do usuário é o próprio e-mail (sem o "@paulinia.sp.gov.br", como no sistema antigo) e a senha para o primeiro acesso é a padrão, que deverá ser trocada nesse momento. Sugerimos fortemente que os responsáveis acessem suas contas assim que possível para fazer a troca dessa senha, já que ela é de conhecimento geral.


O Zimbra (sistema do novo e-mail) possui uma ajuda ao usuário bem completa, que pode ser acessada pelo endereço
https://webmail.paulinia.sp.gov.br/help/pt_BR/advanced/zimbra_user_help.htm Tal mudança foi motivada pela necessidade urgente de se desativar o servidor antigo (Domino) que está na iminência de parar de funcionar definitivamente devido a vários problemas de hardware que têm apresentado, comprometendo sua confiabilidade.


Esclarecemos que, devido à versão do Domino usada em nosso servidor ser antiga, obsoleta, defasada e desatualizada, não existe uma ferramenta que permita a migração das contas de e-mail desse software para outro sistema, infelizmente.


Esclarecemos também que não é possível manter ambos os sistemas em funcionamento, porque, para que o novo servidor possa ser conectado à internet e passar a receber e enviar mensagens, o antigo deverá ser desativado, pois não é possível manter dois servidores respondendo aos mesmos endereços na internet.


Por tudo isso destacamos que assim que o novo servidor começar a operar não será mais possível acessar o antigo sistema de e-mails da Prefeitura (Domino). Reforçamos, portanto, a necessidade de se imprimir e/ou gerar um arquivo PDF de mensagens importantes e fazer o download de seus anexos com urgência, pois isso só será possível até o dia 19/11/2021.


Solicitamos às Secretarias que essas informações sejam repassadas aos responsáveis pelas novas contas.


SGP/Departamento de Tecnologia da Informação




fonte: sistemas1.paulinia.sp.gov.br/intranet pesquisa realizada em: 02/08/2025 04:34:47




Atendimento: Das 08h às 17h - Ramal  3874-5600
Prefeitura Municipal de Paulínia - Paço Municipal
Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 1551 - Parque Brasil 500, Paulínia / SP - CEP 13141-901
Copyright © 2017
Todos os direitos reservados

Desenvolvido por: Departamento de Tecnologia da Informação
Secretaria Municipal de Chefia de Gabinete do Prefeito - SGP