https://webmail.paulinia.sp.gov.br As novas contas já foram criadas conforme informado pelas respectivas Secretarias, lembrando que, ainda de acordo com nossa CI, somente foram criados e-mails para as Secretarias e Departamentos, e pessoais somente aqueles necessários por exigência de normas ou da legislação atual. Caso tenha dúvida se sua conta foi criada, entre em contato com sua Secretaria.
https://webmail.paulinia.sp.gov.br/help/pt_BR/advanced/zimbra_user_help.htm Tal mudança foi motivada pela necessidade urgente de se desativar o servidor antigo (Domino) que está na iminência de parar de funcionar definitivamente devido a vários problemas de hardware que têm apresentado, comprometendo sua confiabilidade.
Esclarecemos que, devido à versão do Domino usada em nosso servidor ser antiga, obsoleta, defasada e desatualizada, não existe uma ferramenta que permita a migração das contas de e-mail desse software para outro sistema, infelizmente.
Esclarecemos também que não é possível manter ambos os sistemas em funcionamento, porque, para que o novo servidor possa ser conectado à internet e passar a receber e enviar mensagens, o antigo deverá ser desativado, pois não é possível manter dois servidores respondendo aos mesmos endereços na internet.
Por tudo isso destacamos que assim que o novo servidor começar a operar não será mais possível acessar o antigo sistema de e-mails da Prefeitura (Domino). Reforçamos, portanto, a necessidade de se imprimir e/ou gerar um arquivo PDF de mensagens importantes e fazer o download de seus anexos com urgência, pois isso só será possível até o dia 19/11/2021.
Solicitamos às Secretarias que essas informações sejam repassadas aos responsáveis pelas novas contas.
SGP/Departamento de Tecnologia da Informação